Publicidade
Tecnologia

Volkswagen vende para 12 países um produto que não é um carro

Plataforma de NFTs da Volkswagen consegue negociar as figuras digitais em 12 países

Imagem da noticia Volkswagen vende para 12 países um produto que não é um carro
volkswagen vende nft em 12 paises
• Atualizado em
Publicidade

Nós já falamos aqui no Tech News sobre as NFTs: são ativos digitais com uma espécie de selo virtual de autenticidade que garante propriedade sobre uma obra.

+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

E recentemente a Volkswagen lançou uma plataforma para venda de figurinhas digitais para fãs da marca, baseada nessa tecnologia do NFT, chamada Digital Garage, que já está há pouco mais de um mês no ar.

E mesmo nesse curto espaço de tempo a plataforma contabilizou mais de 58 mil acessos, três coleções, 97 opções de cards disponíveis em 3.600 pacotes.

Foi realizado ainda um leilão arrematado por mais de R$ 3 mil. O novo produto digital da empresa atraiu compradores de 12 países: Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Polônia, Eslováquia, Suíça, Espanha e Luxemburgo.

"E é interessante destacar que o projeto é resultado de um trabalho criado por profissionais brasileiros. E o dinamismo de acompanhar as tendências dos nossos clientes, fez da Volkswagen a primeira marca de veículos a colocar no mercado uma coleção de cards digitais. E isso repercutiu mundialmente", explica Fabio Rabelo, Head de Digitalização Região América do Sul & Business Transformation Office.

Funcionamento da plataforma

A plataforma Digital Garage funciona como uma espécie de plataforma de álbum de figurinha virtual, apresentando pacotes que podem ser comprados de acordo com coleções pré-definidas. Alguns desses lançamentos podem ser limitados a poucas figurinhas disponíveis, tornando algumas raras.

Os cards contam com três níveis de raridade: hero, premium e legend em pacotes com três opções aleatórias. Cada pacote (com três cards) tem o preço sugerido a partir de R$ 50, podendo variar de acordo com a quantidade e raridade das cartas.

Num segundo momento a plataforma dará início ao Market Place, onde essas figurinhas poderão ser comercializadas entre seus compradores, criando um mercado de compra e venda de ativos digitais.

Assista ao Tech News desta 5ªfeira (02.jun):


 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade