Publicidade
Política

Poder Expresso: “Eu que deveria taxar Trump”, diz Lula sobre tarifaço

Programa desta sexta (11) repercute também a redução parcial do IR para quem ganha até R$ 7.350

• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva responsabilizou o ex-presidente Jair Bolsonaro pela tarifa de 50% anunciada por Donald Trump contra produtos brasileiros. Ele ainda disse que era Trump quem deveria ser taxado, já que o Brasil tem déficit na balança comercial com os americanos.

"Em 15 anos, entre comércio e serviço, nós temos um déficit de 410 bilhões [de dólares] com os Estados Unidos. Eu que deveria taxar ele!", disse o petista. As falas ocorreram na cerimônia de apresentação dos avanços do Novo Acordo Rio Doce.

+ Trump diz que vai conversar com Lula "em algum momento" sobre tarifas

O Poder Expresso desta sexta-feira (11) debate qual o plano de ação do governo diante do tarifaço norte-americano e, como a taxação está influenciando o comércio e a soberania do país. E ainda debate os ataques de Lula contra Bolsonaro, a quem chamou de covarde.

"Aquela coisa covarde que preparou um golpe neste país não teve coragem de fazer. Está sendo processado. Vai ser julgado. E ele mandou o filho dele para os Estados Unidos pedir para o Trump fazer ameaça. 'Ah, se não liberarem o Bolsonaro, vou taxar vocês'", disse Lula.

O programa ainda aborda os seguintes temas:

- A redução parcial do Imposto de Renda

- O bicheiro alvo de atentado no Rio de Janeiro

- INSS começa receber adesões a restituição de descontos ilegais

O Poder Expresso é transmitido de segunda a sexta-feira, entre 15h30 e 17h30, no canal do SBT News no YouTube.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade