Australiana sobrevive 5 dias perdida na floresta apenas com vinho e pirulitos
Mulher foi encontrada a 60 km de distância da cidade mais próxima; celular estava sem serviço
Camila Stucaluc
Uma mulher de 48 anos foi resgatada em uma floresta no estado de Victoria, na Austrália, após sobreviver cinco dias consumindo apenas vinho e pirulitos. Identificada como Lillian, a mulher ficou perdida depois de fazer a curva errada na estrada, ficando com o carro preso na lama. Como a área não tinha sinal de celular, Lilian não conseguiu pedir ajuda.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a Polícia de Victoria, Lilian pretendia fazer uma viagem para Bright, quando acabou ficando perdida. Após alguns dias sem dar notícias, os familiares da australiana notificaram a polícia, que promoveu buscas nas áreas de Mitta Mitta, Wodonga, Bright e Albury. A ação, no entanto, não obteve resultados positivos.
Lilian foi encontrada apenas quando militares estavam sobrevoando a floresta, em uma operação de rotina. O carro da australiana foi identificado em uma estrada de terra de Mitta Mitta. "Ela usou muito bom senso para ficar com o carro e não sair para a mata, o que ajudou a polícia a encontrá-la", disse o delegado Martin Torpey.
See the moment Air Wing located a woman, who was missing for five days in dense bushland.
? Victoria Police (@VictoriaPolice) May 6, 2023
Yesterday afternoon, Air Wing were conducting a sweep of the hilly terrain when they spotted Lillian?s car at the end of a dirt road in the Mitta Mitta bushland.
? https://t.co/dgjOkkgdY0 pic.twitter.com/DwbaJHLUMn
Ele informou ainda que, como pretendia fazer uma viagem curta, Lilian levou apenas alguns lanches e pirulitos. O único líquido que a australiana tinha consigo era uma garrafa de vinho, que havia comprado para presentear a mãe, já que não costuma consumir bebidas alcoólicas.
+ Família Real divulga primeiro retrato oficial do rei Charles III
"Lillian foi encontrada a 60 km de distância da cidade mais próxima e, devido a problemas de saúde, não conseguiu andar em busca de ajuda. Enquanto ela não conseguia mover o carro, ela conseguia usar o aquecedor durante a noite para dar um pouco de calor", disse Torpey. Segundo o delegado, a australiana foi levada ao hospital para receber tratamento de hidratação.