Publicidade
Mundo

Vendas no varejo dos EUA caem 1% em meio a inflação alta e taxas crescentes

As vendas no varejo caíram 1% em março em relação a fevereiro

Imagem da noticia Vendas no varejo dos EUA caem 1% em meio a inflação alta e taxas crescentes
As vendas no varejo caíram 1% em março em relação a fevereiro
• Atualizado em
Publicidade

Os americanos cortaram seus gastos em lojas de varejo, em março, pelo segundo mês consecutivo. Este é um sinal de que os consumidores estão se tornando mais cautelosos após uma explosão de gastos em janeiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As vendas no varejo caíram 1% em março em relação a fevereiro, um declínio mais acentuado do que a queda de 0,2% no mês anterior. As vendas saltaram 3,1% em janeiro, já que o clima excepcionalmente quente e um grande salto nos benefícios da Previdência Social provavelmente estimularam mais gastos. 

A queda nas vendas se soma a outras evidências recentes de que a economia está esfriando, à medida que os consumidores lidam com taxas de juros mais altas e o impacto de um surto de inflação elevada que dura um ano. As empresas estão postando menos empregos em aberto, as contratações diminuíram mesmo enquanto permanecem sólidas e as demissões aumentaram.

A desaceleração nos gastos alimentou temores de que a economia poderia estar se aproximando de uma recessão. O crescimento provavelmente atingiu cerca de 2% a uma taxa anual nos primeiros três meses deste ano, mas a queda nas vendas no varejo sugere que os consumidores, que alimentam cerca de dois terços da atividade econômica, estão perdendo força. Se os consumidores continuarem fracos, a economia pode até contrair no trimestre de abril a junho, disseram economistas.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade