Publicidade
Mundo

Pelosi deve visitar zona de fronteira entre Coreias do Sul e do Norte

Possível ida à Panmunjom acontece dois dias após presidente do Congresso dos EUA ir à Taiwan

Imagem da noticia Pelosi deve visitar zona de fronteira entre Coreias do Sul e do Norte
Caso a visita aconteça, Pelosi seria a principal autoridade norte-americana a passar pela zona desmilitarizada desde 2019 | Reprodução/Twitter
• Atualizado em
Publicidade

A polêmica viagem da presidente do Congresso dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, à Ásia não deve parar em Taiwan. Segundo informações da agência France-Presse, a parlamentar deve visitar a zona de fronteira que separa a Coreia do Norte da Coreia do Sul, onde desembarcou na noite de 4ª feira (3.ago).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Caso a visita aconteça, Pelosi seria a principal autoridade norte-americana a passar pela zona desmilitarizada de Panmunjom desde 2019, quando o ex-presidente Donald Trump visitou o local. Na ocasião, o político foi recebido pelo líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un.

A visita acontece em meio à tensão entre os países, uma vez que, na última semana, o governo norte-coreano afirmou que está pronto para desenvolver e implementar armamentos nucleares no plano de defesa. A declaração foi feita após mais de 20 rodadas de testes de mísseis balísticos próximos à fronteira com a Coreia do Sul.

+ Rússia acusa EUA de 'envolvimento direto' na guerra da Ucrânia

+ China inicia exercícios militares em seis áreas no entorno de Taiwan

Em meio aos anúncios, o governo norte-americano prometeu "dar uma resposta rápida e contundente" caso o país realize testes nucleares - ação que viola a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade