Nasa monta equipe para estudar e tentar explicar OVNIs
Mais de 140 fenômenos aéreos não identificados foram registrados nos Estados Unidos
Paulo Sabbadin
A Nasa divulgou nesta 5ª feira (9.jun) que está montando uma equipe independente para um estudo sobre OVNIs (objetos voadores não identificados), com o objetivo de entender os avistamentos sem explicação registrados nos Estados Unidos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O estudo terá início neste outono americano e terá duração de nove meses. A Nasa estima que o estudo não deve custar mais de 100 mil dólares, e será totalmente aberto, sem dados secretos.
A equipe da Nasa será liderada pelo astrofísico David Spergel, presidente Simons Foundation. Em entrevista, ele afirmou que esses fenômenos aéreos não identificados provavelmente terão múltiplas explicações.
"Temos que abordar todas essas questões com um senso de humildade. Passei a maior parte da minha carreira como cosmólogo. Posso dizer que não sabemos o que compõe 95% do universo. Então, há coisas que não entendemos", disse Spergel.
No último mês de maio, o Congresso dos Estados Unidos realizou uma audiência sobre OVNIs. Um relatório divulgado em 2021 mostra que 144 avistamentos de aeronaves ou outros dispositivos aparentemente voando em velocidades, ou trajetórias misteriosas são investigados.
*com informações da Associated Press
Leia também: