Multidão acompanha enterro de criança que morreu em buraco no Marrocos
Criança foi sepultada nesta 2ª feira; o rei do país expressou suas condolências aos pais do menino
SBT News
O menino Rayan, de 5 anos, que ficou preso em um poço durante cinco dias no Marrocos, foi enterrado nesta 2ª feira (7.jan). O caso chamou a atenção global, gerando condolências de todos os pontos do globo, além de mover dezenas de pessoas ao enterro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A criança foi retirada do poço de 32 metros de profundidade no último sábado (5.fev). Quando resgatado, o corpo foi transferido de helicóptero para o hospital militar da capital Rabat. Ainda não está claro se o menino passou por uma autópsia. O funeral ocorreu após orações ao meio-dia em Ighran, uma vila montanhosa no país. Ele foi sepultado no terreno onde outros membros da família estão enterrados, no cemitério de Zawiya.
Os trabalhadores agora começaram a preencher o enorme buraco e túnel que cavaram para tentar resgatá-lo. As circunstâncias exatas de como o menino caiu no poço não são claras, mas a região é cercada de poços profundos, usados para irrigar a plantação de Cannabis, principal fonte de renda para muitos na região pobre, remota e árida.
O rei marroquino Mohammed VI acompanhou de perto os esforços de resgate, e expressou suas condolências aos pais do menino em um comunicado divulgado pelo palácio no fim de semana.
Com as informações da agência Associated Press