Filha de Alec Baldwin diz estar recebendo ameaças após acidente no set
As investigações concluíram que a bala utilizada na cena que matou a diretora de fotografia era real com projétil de chumbo
SBT Brasil
A filha do ator Alec Baldwin, Ireland Baldwin, afirmou que está recebendo ameaças depois que o pai disparou um tiro acidental que matou a cineasta Halyna Hutchins.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Após recolher amostras da bala no ombro do diretor Joel Souza, que também foi atingido, mas passa bem, os investigadores concluíram que a arma era verdadeira e disparou uma bala real com projétil de chumbo. Para a polícia, a mesma bala que feriu o cineasta matou a diretora de fotografia.
Uma foto divulgada pelo chefe da equipe de eletricistas teria sido a última da diretora com vida e mostra a posição dela e de Alec Baldwin em uma cena gravada antes do disparo.
Em depoimento, o assistente de direção do filme afirmou não ter conferido a arma antes da gravação. Já a funcionária que seria responsável pelas armas afirma que checou o revólver antes de uma pausa para o almoço, mas que não conferiu novamente na volta do intervalo.
O caso do ator Alec Baldwin, que sempre se posicionou publicamente contra a venda de armas e criticava o ex-presidente norte-americano Donald Trump, acabou sendo politizado nos Estados Unidos. Um dos críticos é o filho do ex-presidente republicano Donald Trump Junior, que fez uma série de publicações na internet ironizando o acidente. Trump Junior colocou à venda, em seu site, uma camiseta que afirma "armas não matam, Alec Baldwin, sim.
A filha do ator conta que após discutir com pessoas que, nas palavras dela, estão tentando difamar seu pai, começou a ser ameaçada. Por enquanto, ninguém foi indiciado pela morte da diretora.
Leia também: