Bela Gil é convidada para compor governo de transição
Culinarista e apresentadora vai atuar no núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome
A culinarista e apresentadora Bela Gil anunciou neste sábado (12.nov) ter sido convidada a compor o núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Uma responsabilidade que carrego com a certeza de que nos levará a caminhos mais prósperos e saudáveis", escreveu nas redes sociais. "Sempre enxerguei a política como um dos pilares da transformação que eu acredito e almejo. É ela que nos dá ferramentas práticas para, efetivamente, transformarmos a vida das pessoas hoje e no futuro. Então, aos meus companheiros de trabalho, tô pronta pra somar", acrescentou.
Sempre enxerguei a política como um dos pilares da transformação que eu acredito e almejo. É ela que nos dá ferramentas práticas para, efetivamente, transformarmos a vida das pessoas hoje e no futuro. Então, aos meus companheiros de trabalho, tô pronta pra somar!!!
? Bela Gil (@belagil) November 12, 2022
A equipe de transição indicada pelo presidente eleito começou a ocupar as instalações do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) na 2ª feira (7.nov). O local foi escolhido para sediar os trabalhos do gabinete de transição.
Os principais nomes foram oficializados na 3ª feira (8.nov). O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que tem comandado o processo de troca entre a atual e a próxima gestão, anunciou os responsáveis pela economia e pela assistência social. Na 5ª feira (10.nov), outros 31 nomes foram anunciados para seis grupos técnicos.