MT: Mauro Mendes é reeleito para o governo no 1º turno
Candidato se isolou na liderança da disputa e irá comandar o Palácio Paiaguás por mais quatro anos
Rafaela Vivas
O atual governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, do União Brasil, foi reeleito neste domingo (2.out). Com 90,0% das urnas apuradas, ele aparecia com 68,5% dos votos válidos. Há algumas semanas, o candidato se isolou na liderança da disputa e irá comandar o Palácio Paiaguás por mais quatro anos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em segundo lugar ficou a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV). Na sequência, vieram Pastor Marcos Ritela (PTB) e Moisés Fraz (PSol).
+ Acompanhe a apuração pelo país em tempo real
Perfil
Mauro Mendes nasceu em 11 de abril de 1964, em Anápolis (GO). Tem Ensino Superior completo, foi prefeito de Cuiabá, de 2013 a 2017, e é governador de Mato Grosso desde 2019; foi eleito com 840.094 votos, filiado ao antigo Democratas (DEM). Em 2008, filiado ao antigo Partido Liberal (PL), concorreu a prefeito de Cuaibá, mas não foi eleito. Já em 2010,concorreu a governador de Mato Grosso, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas também não conseguiu. Concorreu, neste ano, pela coligação Mato Grosso Avançando, Sua Vida Melhorando (PSDB/Cidadania/União/Republicanos/PL/MDB/Podemos/PSB/Pros).