Senadora Leila Barros se filia ao PDT para disputar governo do DF
Em evento, parlamentar disse que sempre teve "encanto pela luta do PDT, pela luta de Brizola"
A senadora Leila Barros (DF), a Leila do Vôlei, se filiou nesta 4ª feira (30.mar) ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), para concorrer ao governo do Distrito Federal nas eleições deste ano. A cerimônia de filiação teve início às 16h30 na sede do partido, em Brasília, e contou com a presença também do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, entre outros.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A parlamentar deixou o Cidadania no início do mês, por causa da decisão do partido de formar federação com o PSDB. Ela era a pré-candidata da primeira sigla ao governo do Distrito Federal. No evento em Brasília, nesta 2ª, disse que sempre teve "encanto pelo PDT, pela luta de Brizola". Ainda na ocasião, pontuou: "Eu me sinto em casa. Sabe por quê? Porque o lema desse partido é trabalho e ao longo da minha vida eu trabalhei muito".
Ela foi convidada por Carlos Lupi e pelo presidente regional do PDT, Georges Michel, a se filiar. Em seu canal no Telegram, o presidenciável da legenda, o ex-governador cearense Ciro Gomes, falou sobre a chegada de Leila: "Calorosas boas-vindas à querida e valorosa Leila Barros, que hoje se filia ao nosso PDT para ser a futura governadora de Brasília. Sua trajetória brilhante reforça ainda mais nossa luta pelo Brasil e pela afirmação da mulher".
Veja também: