Publicidade
Economia

SPTrans enviará Bilhete Único Comum a passageiros entre 60 e 64 anos

Cobrança de passagem a idosos abaixo de 65 anos começa em 1º de fevereiro na capital paulista. Antes, eram isentos da tarifa desde 2013

Imagem da noticia SPTrans enviará Bilhete Único Comum a passageiros entre 60 e 64 anos
Passageiros estão organizados em fila, ao lado de um ônibus, em um terminal
• Atualizado em
Publicidade
A São Paulo Transporte (SPTrans) anunciou nesta segunda-feira (18) que enviará cartões do Bilhete Único Comum a usuários de 60 a 64 anos que atualizarem os dados cadastrais no site da empresa a partir da próxima terça-feira (19).

"O Bilhete Único Especial da Pessoa Idosa com menos de 65 anos será cancelado a partir de 1º de fevereiro. A gratuidade está mantida para pessoas com 65 anos ou mais", informou a SPTrans.

Para envio gratuito do cartão, o cadastro do endereço dos passageiros com idade entre 60 e 64 anos deverá ser realizado por meio do site da empresa, que estipula dez dias para a entrega do item.

O novo cartão poderá ser retirado em qualquer um dos 28 postos da SPTrans nos terminais de ônibus, que terão horário prioritário em todos os guichês entre 9h e 11h.

Os terminais Parque D. Pedro II e Lapa receberão usuários que optarem pela retirada agendada, também disponível a partir do dia 19.

Passageiros maiores de 60 anos eram isentos da cobrança da tarifa de ônibus na cidade de São Paulo e na região metropolitana desde 2013, mas o governador do estado, João Doria (PSDB), e o prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), aprovaram uma medida que revogou o direito.

Dias após o anúncio, a Justiça, por meio de uma decisão liminar, determinou a manutenção da isenção do pagamento de transporte público à faixa etária.

No entanto, na última terça-feira (12), a liminar foi suspensa, a cobrança das passagens foi novamente autorizada pelo Poder Judiciário e deve começar em 1º de fevereiro.

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade