Gleisi sai em defesa de Janones: "Estamos solidários com ele na evidência da verdade"
Deputado é acusado de ter cobrado parte dos salários de assessores
Guilherme Resck
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffman (PT-PR), defendeu o deputado André Janones (Avante-MG) da acusação de que ele cobrou parte dos salários de assessores - prática conhecida como rachadinha.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No X, na 3ª feira (29.nov), Gleisi escreveu que a extrema-direita não perdoa Janones "por sua atuação política". Ainda de acordo com ela, o parlamentar "tem todo direito de se defender das acusações lançadas contra ele".
"Quem tem histórico de rachadinhas, fakenews e desvio de dinheiro público são os que hoje atacam o deputado. Estamos solidários com ele na evidência da verdade", concluiu.
Outro deputado petista que saiu em defesa do parlamentar após a acusação foi Rogério Correia (PT-MG). "Reitero as palavras de nossa presidenta Gleisi e me solidarizo com André Janones, que tem feito sua defesa contra os ataques dos bolsonaristas. Fica claro o interesse de apenas desgastar quem os denunciam e não de buscar a verdade", escreveu no X, nesta 4ª feira (29.nov), compartilhando a publicação da presidente do Partido dos Trabalhadores.
Ainda hoje, na rede social, Janones disse que o caso se trata de "um escândalo armado, que vai caindo por terra". "Bolsonaro tentou usar a máquina para me incriminar ainda durante a eleição e não conseguiu, por um simples motivo. Eu não cometi crimes", acrescentou.
Reitero as palavras de nossa presidenta Gleisi e me solidarizo com o deputado @AndreJanonesAdv, que tem feito sua defesa contra os ataques dos bolsonaristas. Fica claro o interesse de apenas desgastar quem os denuncia e não de buscar a verdade. https://t.co/3q9yUUWNDU
? Rogério Correia (@RogerioCorreia_) November 29, 2023
Veja também: