Publicidade
Congresso

Para oposição, decisão sobre rebaixamento da pandemia não cabe a Bolsonaro

Já os deputados da base governista avaliam que a medida deve ser colocada em prática

Imagem da noticia Para oposição, decisão sobre rebaixamento da pandemia não cabe a Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados)
• Atualizado em
Publicidade

O anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta 5ª feira (3.mar) de que a atual classificação da pandemia de covid-19 no Brasil poderá ser rebaixada para endemia repercutiu entre os parlamentares.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) criticou a possibilidade e afirmou, nas redes sociais, que o "presidente e seu ministro da Saúde não se importam mesmo com a vida dos brasileiros e brasileiras". 

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-AP) ressaltou o papel da Organização Mundial da Saúde (OMS) para definir quando poderá haver mudança nesta classificação.

Já entre os parlamentares que fazem parte da base do governo, o deputado Carlos Jordy (União-RJ) disse, no Twitter, que a "turma do fica em casa" é que iria criticar o anúncio. 

A deputada Bia Kicis (União-DF) destacou o anúncio em suas redes sociais. 

Na postagem que fez nesta 5ª feira (3.mar), o presidente Jair Bolsonaro citou a desaceleração da contaminação para justificar o que classificou como rebaixamento da doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 335 mortes e 29.841 casos conhecidos. Os números ainda sofrem influência do feriado prolongado de Carnaval, em que há represamento das notificações.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade