Publicidade
Brasil

Prefeitura de Poços de Caldas decreta luto oficial de três dias após ataque em escola

Tragédia deixou um morto e dois feridos; agressor foi preso e confessou o crime

Imagem da noticia Prefeitura de Poços de Caldas decreta luto oficial de três dias após ataque em escola
Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

A prefeitura de Poços de Caldas decretou luto oficial de três dias após o ataque na Escola Profissional Dom Bosco, na tarde da última 3ª feira (10.out). A medida, feita em solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, também inclui o cancelamento das festividades públicas  programadas para o Dia das Crianças, nesta 5ª feira (12.out).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Protocolarmente, as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Poços de Caldas já estão hasteadas a meio-mastro na Prefeitura. "Estamos muito abalados com a tragédia que aconteceu na Escola Dom Bosco. Minha solidariedade às famílias das vítimas, aos alunos e a toda comunidade escolar", afirmou o prefeito Sérgio Azevedo.

O prefeito também destacou que todas as forças de segurança estão em alerta e que o município trabalha em estreita colaboração com o Estado. Além disso, toda a estrutura de emergência e atendimento em saúde foi prontamente colocada à disposição, assim como os serviços das Secretarias Municipais de Defesa Social e Educação.

Pelas redes sociais, a Escola Dom Bosco lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares e amigos do aluno Leonardo Willian da Silva, de 14 anos, que foi morto no ataque, bem como aos parentes dos dois adolescentes que continuam internados após serem esfaqueados. A unidade escolar suspendeu as aulas até a próxima 2ª feira (16.out). 

+ Thiago Brennand é condenado a 10 anos e seis meses de prisão por estupro

O ataque aconteceu na última 3ª feira (10.out), quando um ex-aluno, de 14 anos, foi até a escola com uma faca de cozinha. Em depoimento à polícia, o menor confessou que tinha a intenção de matar antigos colegas que faziam bullying contra ele, mas que como não encontrou a antiga turma na hora da saída, resolveu atacar quem aparecesse pela frente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade