Publicidade
Brasil

Advogado Bernardo Fenelon deixa defesa do ex-ajudante de Bolsonaro

Rompimento com Mauro Cid teria se dado por quebra de confiança na relação entre as duas partes

Imagem da noticia Advogado Bernardo Fenelon deixa defesa do ex-ajudante de Bolsonaro
Advogado de Mauro Cid
• Atualizado em
Publicidade

Bernardo Fenelon não é mais o advogado de defesa do Tenente-Coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. Fenelon tinha assumido a posição em maio, já no âmbito das investigações sobre o suposto esquema de vendas de joias recebidas como presentes oficiais. Ao assumir, Fenelon gerou expectativa em torno de uma possível delação premiada, especialidade jurídica do advogado. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A desistência em permanecer na retaguarda de Mauro Cid teria sido motivada por "quebra de confiança" entre ambos. Ao longo da semana, a situação de Mauro Cid viu-se complicar ainda mais, já que foram apresentadas evidências de envolvimento de Cid e do pai dele, general da reserva Mauro Lourena Cid, em um esquema de tentativa de venda de presentes de luxo que pertenceriam ao Estado brasileiro.

O dinheiro arrecadado com as transações seria distribuido entre os envolvidos nas operações, entre eles o advogado Frederick Wassef e os militares da família Cid. O nome do ex-presidente Jair Bolsonaro também está entre os envolvidos no que as investigações denominam explicitamente como constituindo uma "organização criminosa". 

Ainda não houve divulgação de nenhum nome para substituir Fenelon. Mauro Cid está preso desde maio. O escritório de Bernardo Fenelon não retornou aos contatos do SBT News. 

Leia também

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade