Publicidade
Brasil

Chuva acima da média no nordeste provoca estragos e deixa desalojados

Em Atalaia/AL, uma casa foi levada pela enxurrada, prefeita decretou situação de emergência

Imagem da noticia Chuva acima da média no nordeste provoca estragos e deixa desalojados
chuva
• Atualizado em
Publicidade

A cidade de Atalaia, na região metropolitana de Maceió, foi um dos municípios mais atingidos pelos temporais no nordeste do país. Em doze horas, foram registrados 150 milímetros de chuva, mais do que o previsto para o mês de julho inteiro, quando em média são registrados 143 milímetros. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As ruas foram tomadas pela água que atingiu a altura do peito dos moradores, que dizem que a enchente chegou de repente, e que não deu tempo de salvar móveis, eletrodomésticos e roupas. Os desalojados foram levados para a casa de parentes. Por enquanto, segundo a defesa civil, quatro pessoas estão desabrigadas.

Na BR-316, principal via de acesso ao sertão de Alagoas, houve deslizamentos de terra e trânsito ficou lento. Os funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre trabalhavam para liberar a passagem dos carros.

A prefeita Cecília Herrmann - PSC, decretou situação de emergência no município. Ela disse que vai auxiliar os moradores com material de limpeza, água e comida. Ela também disse que vai pedir ajuda ao governo do Estado.

Na Paraíba, os moradores da capital João Pessoa também sofreram com a chuva que nos primeiros dias do mês bateu recorde histórico. Foram cento e setenta e sete milímetros até agora. Rios que cortam a capital paraibana transbordaram e houve deslizamento de terra nas encostas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade