Desabamento de prédio deixa pelo menos quatro mortos em Recife
Parte de edifício desabou, na manhã desta 6ª feira (7.jul); 10 pessoas estão soterradas
SBT News
O desabamento de um prédio no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, na manhã desta 6ª feira (7.jul), deixou pelo menos quatro pessoas mortas. Quatro sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas a um hospital e três estão internadas. Nove ainda seguem desaparecidas, incluindo crianças.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com os vizinhos, que ajudam nas buscas, o edifício tinha rachaduras e não poderia mais ser ocupado há anos. A Polícia Militar também presta auxílio no resgate das vítimas.
Imagens de circuito mostram o momento em que o prédio desaba. O edifício do Conjunto Residencial Beira-Mar é o segundo a desabar na Região Metropolitana do Recife neste ano.
A prefeitura de Paulista e o governo de Pernambuco já tinham conhecimento que os prédios corriam risco de cair. Eles estavam interditados pela Defesa Civil desde 2010, mas isso não impediu que o condomínio fosse ocupado por pessoas que não tinham onde morar. O poder público admite que há outros imóveis nas mesmas condições espalhados pelo Grande Recife.
"Foram acionadas a seguradora e em 2018 foi feita uma atualização. Infelizmente houve uma reocupação. Em cima dessa reocupação a gente estava buscando o cadastro dessas pessoas pra não deixar ninguém desassistido", afirma Cinthia Silva, secretária-executiva de Defesa Civil.
A última vistoria nos prédios foi feita em 2018. A Defesa Civil diz que uma nova estava programada para este mês.