Vítima de chuvas em litoral de SP poderão sacar FGTS, diz ministra
Simone Tebet avisa que não faltará recursos para socorrer as vítimas de tempestade em São Sebastião e região
As vítimas das chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo neste domingo (19.fev) poderão sacar valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O anúncio foi feito pela ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), nesta 2ª feira (20.fev).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A ministra estava passando o feriado de Carnaval no Guarujá (SP), próximo das áreas mais atingidas pela tempestade neste domingo. A cidade também foi afetada pelas águas, mas não registrou mortes e desabrigados.
Tebet anunciou que o trabalhador que foi atingido pela tragédia e tiver recursos do FGTS, poderá sacar o dinheiro. Segundo a ministra, não faltará verbas para os atingidos.
"O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional tem recursos, no primeiro momento, suficentes para atender os municípios. No Ministério da Integração, para essa área de programa da Defesa Civil, tem algo em torno de R$ 520 milhões", explicou a ministra.
Nesta 2ª feira, o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi até São Sebatião (SP) e fez um sobrevoo de helicóptero sobre as áras mais atingidas pelas chuvas. Ele se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e levou com ele pelo menos sete ministros. Entre eles, Waldez Góes, da Integra e Desenvolvimento Regional, Rui Costa, da Casa Civil, e Renan Filho, dos Transportes.