Anestesista é preso suspeito de estuprar pacientes no Rio
Médico colombiano se gravou abusando das vítimas; Ele também é suspeito de armazenar pornografia infantil
Primeiro Impacto
Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam nesta 2ª feira (16.jan) um médico anestesista suspeito de estuprar pacientes durante procedimentos cirúrgicos, no Rio de Janeiro. De nacionalidade colombiana, o médico era investigado desde dezembro de 2022.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Andres Eduardo Onate Carrillo foi detido em sua residência, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, depois que os agentes encontraram mais de 20 mil arquivos contendo imagens de abuso sexual envolvendo crianças a adolescentes armazenados nos compartimentos eletrônicos do suspeito. A análise do material chamou atenção pela gravidade e quantidade de arquivos, que incluíam até bebês com menos de um ano de vida.
O material também revelou dois estupros praticados pelo suspeito em pacientes anestesiadas. As imagens do crime foram filmadas pelo próprio Andres e armazenadas com os outros conteúdos. Ao SBT News, o delegado Luiz Henrique Marques, que comanda as investigações, afirmou se tratar de uma paciente de um hospital público estadual e de uma paciente de um hospital federal. Ambas foram estupradas no momento pré-cirurgia.
A partir de agora, a polícia espera avançar nas investigações, levantando todas as unidades nas quais o médico trabalha, e encontrar novas possíveis vítimas.
Caso semelhante
Em julho do ano passado, o anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante, após ser filmado estuprando uma paciente durante uma cesárea no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São Josão de Meriti. O registro foi feito por enfermeiras da equipe de plantão, que já desconfiavam do médico e quantidade de sedativo que ele aplicava nas mulheres. Ele é investigado por outros estupros.