Bia Kicis é cotada para presidir partido de Bolsonaro no DF
Nome da deputada federal surge no PL após pedido de desfiliação da ex-ministra Flávia Arruda
Roseann Kennedy
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) deve assumir a presidência do Partido Liberal no Distrito Federal, no lugar da deputada federal e ex-ministra do Governo Bolsonaro Flávia Arruda (sem partido), que pediu a desfiliação da sigla na noite desta 2ª feira (2.jan).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Kicis é uma das mais fiéis aliadas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi reeleita, em outubro, com a maior votação do Distrito Federal. Flávia já enfrentava desconforto com o ex-presidente desde o período da campanha, quando disputou o Senado, mas foi derrotada por outra ex-ministra bolsonarista, Damares Alves (Republicanos).
Flávia procurou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, na 2ª feira para falar de sua desfiliação. "Foi uma conversa amigável, mas ela decidiu seguir outros caminhos partidários", afirmaram interlocutores do PL ao SBT News. Após a conversa, ela divulgou uma nota na qual diz que deixou um partido fortalecido no Distrito Federal e que os fatos das últimas eleições levam ela para um novo caminho.
"Eu me desfilio hoje do Partido Liberal com certeza, tranquilidade e sentimento de dever cumprido no meu mandato, no ministério e na presidência regional. Entrego um partido com a maior bancada do DF, lideranças fortes e motivadas. Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo e busca de um Brasil melhor", finalizou.
O pedido de desfiliação ocorreu um dia depois de Flávia ter comparecido à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e ter foto divulgada abraçando o petista.