Ex-policial civil é preso com armas e camisas da Polícia, no Rio
Marcelo Tinoco de Carvalho fazia parte de uma quadrilha de policiais envolvida em extorsões
O ex-policial civil Marcelo Tinoco de Carvalho foi preso em flagrante nesta 2ª feira (27.jun), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Com ele, os agentes apreenderam um fuzil, uma pistola, coletes à prova de balas, camisas imitando o uniforme da Polícia Civil, além de cadernos com anotações da contabilidade. Marcelo Tinoco fazia parte de um esquema montado com agentes de segurança, entre eles policiais militares. O grupo é acusado de extorquir empresários e caminhoneiros na Baixada Fluminense.
A quadrilha foi identificada em um vídeo que mostra uma das ações do bando. Eles usavam um carro branco com placa clonada, para praticar os crimes. Além disso, também vestiam roupas semelhantes ao uniforme da Polícia Civil, para intimidar as vítimas.
Um dos esquemas acontecia em Duque de Caxias na Baixada Fluminense.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na ocasião, os policiais civis prenderam o policial militar Leonardo da Silva Aranha Rody, lotado no Batalhão de Caxias, em janeiro deste ano. Na época, diversas vítimas prestaram depoimento e reconheceram os criminosos.
O ex-policial civil Marcelo Tinoco possui passagens pela polícia por roubo de veículo, receptação e falsificação de documentos. Ele já foi preso em 2016 por diversos crimes.
Agora a Polícia está à procura dos outros integrantes da quadrilha.