Ex-assessores de Gabriel Monteiro relatam casos de assédio sexual e moral
Testemunhas foram ouvidas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro em processo contra o vereador

SBT News
O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro ouviu nesta 4ª feira (25.mai) as duas primeiras testemunhas do processo contra o vereador Gabriel Monteiro por quebra de decoro parlamentar. Heitor Monteiro de Nazaré Neto e Vinícius Hayden Witez, ex-assessores do político, prestaram depoimento por quase oito horas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As testemunhas relataram casos de assédio sexual e moral, além de orientações do ex-policial para a produção de dossiês que constrangessem parlamentares e autoridades públicas. Os ex-assessores afirmaram também que estão sofrendo ameaças dos seguidores de Gabriel Monteiro nas redes sociais.
Heitor e Vinícius também detalharam o esquema de produção e manipulação de imagens e personagens nos vídeos do vereador e como funcionava a relação entre gabinetes, assessores e as atividades de Gabriel Monteiro como youtuber.
"Estamos caminhando de forma serena e tranquila. Esperamos receber em breve as provas solicitadas ao Ministério Público e à Polícia Civil para consubstanciar o relatório do conselho", disse Chico Alencar (PSOL), relator do processo.
As próximas testemunhas, Luiza Caroline Bezerra Batista e Mateus Souza de Oliveira, também ex-funcionários, serão ouvidas na 3ª feira (31.mai).
Leia também: