Publicidade
Brasil

Chefe do PCC foi extraditado do Paraguai nesta 2º feira

O bandido foi preso na semana anterior. Um grupo armado tentou resgatá-lo, mas não conseguiu

Imagem da noticia Chefe do PCC foi extraditado do Paraguai nesta 2º feira
Preso sendo entregue à Polícia Federal na Ponta da Amizade. Foto por Wilson Ferreira | CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
• Atualizado em
Publicidade
No último domingo (10.jan) o narcotraficante apontado pela Polícia Federal como um dos principais integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), Giovanni Barbosa, foi preso no Paraguai e entregue às entidades brasileiras por ordem do presidente paraguaio, Mário Benítez. Agentes brasileiros receberam Giovanni na ponta da Amizade, em Foz do Iguaçú, no Paraná. 

Ainda no Paraguai, 30 criminosos invadiram uma delegacia em Pedro Juan Caballero, para tentar resgatar o chefe do PCC. O grupo estava armado com fuzis e fez três policiais reféns.

A prisão de Giovanni Barbosa foi decretada em junho a pedido da Polícia Federal. Com documentos falsos, o chefe do PCC morava em uma casa de luxo no Mato Grosso do Sul. As impressões digitais dele foram encontradas em um frasco de perfume. O imovel já pertencia a outro narcotraficante, Jarvis Pavão, que segundo a polícia era inimigo de Giovani. 

Preso no Paraguai e com casa de luxo no Brasil, Giovani transitava entre os dois países com facilidade, mesmo na pandemia. o narcotraficante está preso sob forte esquema de segurança da Polícia Federal em local não revelado. 

VÍDEO - Assista à reportagem do SBT Brasil sobre o caso
 
Publicidade

Assuntos relacionados

portanews
crime
brasil
pcc
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade