Paciente em cadeira de rodas é agredido por segurança em hospital de São Bernardo do Campo
Secretaria de Saúde informou que os profissionais foram demitidos; prefeito disse que já recebeu notificações por falta de capacitação de terceirizada
P
Primeiro Impacto
22/05/2025, 13:16 • Atualizado em 22/05/2025, 13:16
compartilhar
Um homem, que estava em uma cadeira de rodas e com colar cervical, foi agredido por um segurança do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo na última quarta-feira (21), na região do ABC Paulista. Câmeras de segurança registraram a violência.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Nas imagens, é possível ver dois seguranças no saguão do hospital discutindo com o paciente, que reclamava para um parente sobre a demora para receber o resultado dos exames. Quando a vítima tentou se levantar da cadeira, recebeu empurrões e chutes de um dos funcionários do hospital. Após o incidente, o rapaz agredido foi até uma delegacia e fez um boletim de ocorrência.
Ao Primeiro Impacto, o prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, afirmou que a empresa responsável pela contratação desses seguranças é terceirizada e que já recebeu outras notificações por falta de capacitação profissional.
Em nota, a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo informou que os profissionais foram demitidos.
"A Prefeitura de São Bernardo reitera que não compactua com nenhum tipo de violência e que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para essa triste situação não se repita e para que os envolvidos sejam exemplarmente punidos", disse em comunicado.
Paciente em cadeira de rodas é agredido por segurança em hospital de São Bernardo do Campo Secretaria de Saúde informou que os profissionais foram demitidos; prefeito disse que já recebeu notificações por falta de capacitação de terceirizada Cidades2025-05-22T13:16:08.149ZUm homem, que estava em uma cadeira de rodas e com colar cervical, foi agredido por um segurança do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo na última quarta-feira (21), na região do ABC Paulista. Câmeras de segurança registraram a violência. Nas imagens, é possível ver dois seguranças no saguão do hospital discutindo com o paciente, que reclamava para um parente sobre a demora para receber o resultado dos exames. Quando a vítima tentou se levantar da cadeira, recebeu empurrões e chutes de um dos funcionários do hospital. Após o incidente, o rapaz agredido foi até uma delegacia e fez um boletim de ocorrência. Ao Primeiro Impacto, o prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, afirmou que a empresa responsável pela contratação desses seguranças é terceirizada e que já recebeu outras notificações por falta de capacitação profissional. Em nota, a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo informou que os profissionais foram demitidos. "A Prefeitura de São Bernardo reitera que não compactua com nenhum tipo de violência e que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para essa triste situação não se repita e para que os envolvidos sejam exemplarmente punidos", disse em comunicado.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/paciente-em-cadeira-de-rodas-e-agredido-por-seguranca-em-hospital-de-sao-bernardo-do-campo
Hajime Moriyasu chamou o Galinho de herói e destacou a influência do ex-camisa 10 no desenvolvimento do futebol japonês antes do duelo pelas 16 avos da Copa
Fenômeno ocorre dias após os fortes tremores que atingiram o norte do país e deixaram centenas de vítimas, além de provocar danos em diferentes regiões