Jovem é picada por escorpião em provador de loja de shopping no DF: "Ainda estou sentindo muita dor"
Estudante de arquitetura de 20 anos foi atacada durante prova de roupa; marca ainda não se manifestou oficialmente

Isabela Guimarães
Maycon Leão
A estudante de arquitetura Alícia Spies, de 20 anos, foi picada por um escorpião dentro de um provador da loja Zara, no ParkShopping, Guará (DF), na tarde dessa quarta-feira (20). O incidente aconteceu enquanto a jovem experimentava roupas no segundo andar da loja.
Alícia relatou sentir uma dor intensa na perna esquerda e disse: "Ainda estou sentindo muita dor". Ela também teve tontura, mas logo se recuperou. Após o incidente, os brigadistas do shopping foram acionados, mas demoraram cerca de 30 minutos para chegar ao local e prestar atendimento inicial.
+ Seis crianças viviam em casa usada como fachada para tráfico de drogas no DF
Depois, a estudante foi levada de ambulância para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), onde precisou ser internada para observação médica. Apesar do susto, ela segue consciente e orientada, mas pretende entrar com uma ação judicial. Alícia desabafou sobre o trauma: "Eu nunca mais vou entrar num provador na minha vida".
O ParkShopping divulgou nota lamentando o ocorrido e reforçando que mantém rigorosos protocolos de dedetização. A nota também afirmou que a cliente foi prontamente atendida pela brigada do shopping e encaminhada ao hospital. A Zara ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
+ Mulher é presa após furtar picanha e latas de cerveja em supermercados no DF e Entorno
Segundo Alícia, este foi o primeiro registro de picada de escorpião dentro do shopping. O gerente da loja acompanhou todo o atendimento e prestou apoio à jovem e à mãe, incluindo fornecimento de alimentação durante o atendimento e transporte ao hospital.
Primeiros socorros em caso de picada de escorpião
A gravidade da picada pode variar conforme a quantidade de veneno inoculado e a resposta do organismo da vítima, podendo causar reações leves, moderadas ou graves.
+ Pesquisa brasileira encontra em escorpião amazônico possível aliado contra o câncer de mama
Em caso de acidente, é essencial lavar o local com água e sabão, manter o membro afetado elevado para retardar a circulação do veneno e procurar imediatamente o serviço de saúde mais próximo. A aplicação de soro antiescorpiônico será avaliada por um profissional de saúde, de acordo com cada caso.