PlayStation leva campanha “Só Acontece no PS5” às ruas de SP e RJ com ações imersivas
Intervenções em metrôs, aeroportos e espaços urbanos marcam os 5 anos do console e aproximam público do universo dos games

Vinícius Gobira
A PlayStation Brasil iniciou uma série de ações urbanas para apresentar ao público a campanha mundial “Só Acontece no PS5”, criada para celebrar os 5 anos do console. As ativações começaram em 8 de novembro e se estendem até dezembro em pontos de grande circulação de São Paulo e do Rio de Janeiro.
+ Ubisoft libera DLC gratuita “Valley of Memory” para Assassin’s Creed Mirage
A iniciativa busca transportar para o mundo real a sensação de surpresa e encantamento que os jogadores relatam desde o lançamento do PS5. A campanha global, intitulada originalmente “It Happens on PS5”, inspira-se nessas reações para criar experiências que misturam cotidiano e fantasia.
Metrôs, aeroportos e praia viram palco das ativações
Em São Paulo, os trens da Linha Azul receberam adesivação completa, e a Estação Pinheiros, na Linha Amarela, ganhou painéis de LED. O Aeroporto Internacional de Guarulhos também exibe conteúdos visuais da campanha, assim como mobiliários urbanos espalhados pela capital, que somam mais de cem faces publicitárias.
+ Cloudflare: queda em sistema deixa ChatGPT, X, Canva e outros serviços fora do ar
No Rio de Janeiro, os vagões do VLT foram totalmente envelopados e o Aeroporto do Galeão ganhou painéis de LED com elementos do universo PlayStation. Um quiosque na praia de Ipanema, na altura do número 206 da Avenida Vieira Souto, será transformado com a instalação de tentáculos de monstro entre os dias 21 e 30 de novembro, aproximando o público da estética dos jogos.
Conteúdos digitais alcançam outras regiões do país
Para moradores de outras capitais e cidades brasileiras, a PlayStation preparou publicações especiais nas redes sociais. Os vídeos e artes fazem referência a acontecimentos extraordinários em pontos turísticos locais, reforçando a proposta de que experiências marcantes também podem “acontecer” fora do console.
+ The Game Awards 2025: confira todos os indicados da principal premiação da indústria de jogos
O vídeo global da campanha já está disponível no canal oficial da PlayStation Brasil no YouTube e reúne três histórias que intercalam o mundo real e elementos fantásticos dos games.
Mercado brasileiro em foco
De acordo com Rafael Stival, diretor de Marketing da PlayStation para a América Latina, as ações presenciais são uma forma de reconhecer o engajamento da comunidade brasileira. Ele afirma que o país é um dos mercados mais apaixonados pela marca e merecia iniciativas personalizadas para marcar a data.
Expectativa para a Black Friday
A PlayStation Brasil informou que preparará ofertas especiais para a Black Friday, no fim de novembro, e novas promoções para dezembro. Os detalhes serão divulgados nas próximas semanas.









