Publicidade
Jornalismo

Polícia do Rio faz operação contra roubo de combustível da Petrobras

Criminosos perfuravam dutos para roubar óleo bruto; prejuízos estão sendo calculados

Imagem da noticia Polícia do Rio faz operação contra roubo de combustível da Petrobras
policia
• Atualizado em
Publicidade

A polícia do Rio de Janeiro fez uma operação em cinco estados para combater o roubo de óleo bruto da Petrobras. Os criminosos perfuravam dutos para retirar e vender o combustível.

Agentes da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro cumpriram quase 50 mandados de busca e apreensão. Eles foram a endereços em 13 municípios fluminenses e também no Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

O alvo era uma quadrilha suspeita de perfurar dutos da Transpetro, subsidiária da Petrobras encarregada de levar óleo bruto até as refinarias. Os furtos aconteciam em áreas cuidadosamente escolhidas.

"Locais com menos vigilância ou mais fácil, que o duto não esteja tão profundo ou com alguma facilidade técnica", afirmou Tatiana Kaziris, promotora de Justiça do MPRJ.

27 pessoas foram indiciadas por organização criminosa, furto qualificado e corrupção. Entre elas, um policial militar, que, por determinação da PM, ficou preso administrativamente no batalhão onde trabalha, no norte do rio. Segundo os investigadores, a função dele era avisar a quadrilha quando aconteceria alguma blitz.

"É uma organização criminosa altamente estruturada, com uma divisão de tarefas muito bem definida, desde a extração de forma rudimentar à questão dos motoristas, da parte das transportadoras, dos batedores até os receptadores", afirma Fábio Correia, promotor de Justiça do MPRJ.

O produto furtado era repassado a empresas para ser utilizado em caldeiras. A polícia e a Transpetro ainda calculam os prejuízos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade