Inglês é sequestrado e agredido em comunidade de São Paulo
Polícia apreendeu um suspeito e procura outros envolvidos no crime

SBT News
Um inglês de 36 anos foi sequestrado e espancado em uma comunidade de São Paulo. A polícia apreendeu um suspeito e procura outros participantes do crime.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A vítima chegou na delegacia mancando. Os criminosos exigiram que o homem fizesse um Pix, mas ele vive em Londres, na Inglaterra, e não tem contas em bancos brasileiros. Como não fez a transferência, foi agredido pelos criminosos.
O homem foi sequestrado em uma comunidade na zona norte da capital paulista. A quadrilha roubou do estrangeiro o celular, quase R$ 1.500, além de um relógio de luxo, avaliado em R$ 120 mil. Em depoimento, ele contou que foi assistir ao jogo do Brasil em um bar e que, ao acabar a partida, saiu a pé em busca de um lugar para comer pastel. Disse que uma mulher perguntou o que ele estava procurando e que, em seguida, foi agarrado por quatro bandidos que o colocaram dentro de um carro. Durante toda a ação, o inglês teria ficado no veículo, até conseguir fugir.
A delegacia anti-sequestro não acredita na versão contada pela vítima. Para os investigadores, o estrangeiro caiu num golpe em um aplicativo de relacionamentos. Atualmente, 8 em cada 10 sequestros em São Paulo são praticados dessa forma: ao invés dos criminosos irem para as ruas atrás da vítima, é ela quem acaba indo ao encontro dos bandidos.
Pouco depois do sequestro, um menor de 16 anos foi detido na região. Outros dois homens que estavam com ele também foram levados para a delegacia, mas acabaram soltos porque não foram reconhecidos pela vítima.
Leia também: