Publicidade
Jornalismo

Mais de 40 mil brasileiros compraram ingressos para a Copa do Mundo

Boa parte já está no Catar, mas a maioria ainda vai chegar

Imagem da noticia Mais de 40 mil brasileiros compraram ingressos para a Copa do Mundo
Pessoas com camisa da seleção em aeroporto (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

No Brasil, muitos torcedores ainda estão embarcando rumo ao Catar. Segundo a FIFA, mais de 40 mil brasileiros compraram ingressos para o mundial.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Entre eles, está o promotor de eventos Fernando Almeida, que teve nesta 6ª feira (18.nov) seu último dia de trabalho antes da viagem mais esperada de sua vida. "Tamo falando de copa do mundo, cara, é a melhor 6ª feira da minha vida, cá entre nós", afirmou.

Ele embarca para o Catar no domingo (20.nov). Na próxima 5ª feira (24.nov), realizará o sonho de assistir à Seleção Brasileira no estádio pela primeira vez, e em um jogo de Copa do Mundo.

"O Brasil para mim está voando, gosto muito de futebol, acho que essa Seleção está legal para a Copa, e é trazer esse hexa aí para a gente", falou.

Boa parte dos 40 mil brasileiros que compraram ingressos para o mundial já está no Catar, mas a maioria ainda vai chegar. O movimento de passageiros vestindo verde e amarelo no maior aeroporto do país, em Guarulhos, é prova disso. Eles chegam sozinhos, em casais e em família. O médico Gilmar, sua mulher e o filho de 12 anos saíram de Mossoró (RN) e não veem a hora de chegar a Doha.

"Como dia 28 eu vou fazer 50 anos, então vamos aproveitar, coincidiu com o jogo do Brasil, Brasil e Suíça, então já vou comemorar meu aniversário de 50 anos no Catar", pontuou. O médico Maurício Fristachi e sua companheira, Paulo, viajarão com um grupo de amigos. Ir ao Catar é parte de uma tradição para os dois. Eles começaram a namorar em 2014, durante o mundial do Brasil. Em 2018, se casaram, e a lua de mel foi na Rússia. Na terceira Copa juntos, esperam celebrar o título.

"Copa do Mundo no Catar, vamos lá de novo, vamos aproveitar, e se Deus quiser, esse hexa vai ser nosso", disse Maurício. Hexa que Douglas Andrighetti e Thaís querem comemorar como um presente para o filho que estão esperando. "Como a gente está esperando o nosso menino, aí a gente já vai entrar no espírito da Copa e transferir essa energia para ele", falou Douglas.

O otimismo dos torcedores é tamanho que a festa começa já na viagem. Um grupo transformou o avião numa arquibancada. Se toda a alegria no momento ajudou a descontrair as mais de 16 horas de voo, imagina como serão as próximas semanas no Catar.

"Onde tem povo brasileiro, tem bagunça. O pandeiro já está na mala, a gente está uniformizado e bora fazer barulho, o Brasil está chegando, bora balançar o Catar", disse Douglas Andrighetti.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade