SP: empresário norte-americano é libertado após ficar 15 horas refém
Câmeras nos uniformes dos PMs registrou o resgate e a prisão dos sequestradores

Fernanda Trigueiro
A Polícia libertou, nesta 4ª feira (09.nov) dois reféns e prendeu uma dupla de sequestradores em São Paulo. Câmeras acopladas às fardas dos policiais militares registraram o resgate e a prisão dos bandidos.
Ainda em pânico, as vítimas chegaram à delegacia para prestar depoimento. O empresário norte-americano e o engenheiro que trabalha com ele foram libertados depois de passarem cerca de 15 horas sob o poder dos bandidos. Dois criminosos foram presos em flagrante, com o carro das vítimas, onde vários pertences roubados foram encontrados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"É possível que tenham visto que, por ser um americano, um empresário, fosse uma vítima mais fácil deles conseguirem render, e fazer transações bancárias, e agir com os pertences das duas vítimas. Foi gasto um certo valor no cartão de crédito, em adegas, em lojas", contou o tenente da PM, Guilherme Mendonça, que atuou no resgate.
As duas vítimas foram rendidas em um galpão. O empresário teria ido até o local para negociar o imóvel. O engenheiro foi junto para fazer uma vistoria. Os dois foram surpreendidos por criminosos dentro da construção e levados para uma comunidade.
Os suspeitos têm 19 anos. Apesar da pouco idade, um deles, quando menor, teve mais de 10 passagens por ato infracional. A polícia agora investiga a participação de outros 2 integrantes da quadrilha, que estão foragidos.
Leia também: