Publicidade
Brasil

Relembre o início da trajetória de Gal Costa na música

Cantora estreou aos 19 anos, em espetáculo com participação de Gilberto Gil e Maria Bethânia

Imagem da noticia Relembre o início da trajetória de Gal Costa na música
gal costa e caetano
• Atualizado em
Publicidade

O início da trajetória de sucesso de Gal Costa, uma das maiores estrelas da música brasileira, foi aos 19 anos, quando ela estreou no espetáculo Nós, por exemplo, na inauguração do Teatro Vila Velha, em Salvador, em 1964, junto com Gilberto Gil e Maria Bethânia. Era o embrião dos Doces Bárbaros.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Gal Costa transformou em hino inúmeras composições da MPB, com seu timbre inconfundível. Entre suas interpretações mais populares, estão: Baby; que pena; Divino Maravilhoso e Chuva de Prata. Foram 40 discos em 57 anos de carreira, que começou como balconista numa loja de discos.

A cantora teve o apoio incondicional da mãe, Mariah Costa Penna, a "Dedé", para poder dedicar a vida à música. Gal nunca estudou canto, mas seu estilo foi influenciado pelo pai da bossa nova, o baiano João Gilberto.

A última apresentação de Gal em Salvador foi no Teatro Castro Alves, em março, no espetáculo As Várias Pontas de Uma Estrela, um show que contou com os grandes sucessos daquela que se tornou a musa eterna da Tropicália.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade