Polícia prende integrante de quadrilha especializada em roubos de casas
Grupo conhecido pela violência atua na zona sul da cidade de São Paulo

SBT News
A polícia prendeu um homem acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubar casas de pessoas idosas na região do Morumbi, zona sul de São Paulo. Uma das vítimas teve que amputar a perna depois de ficar amarrada por horas e apanhar dos criminosos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A câmera de segurança gravou os ladrões fugindo com sacolas e mochilas cheias. São pelo menos cinco assaltantes. Um deles, Carlos Eduardo Góes Pimenta, foi preso e reconhecido pelas vítimas.
Dois criminosos, que estão foragidos, tiveram a prisão preventiva decretada: Jonny Oliveira da Graça e Rafael Henrique Alves Souza. Outros dois ainda não foram identificados.
De acordo com a polícia, os bandidos estão envolvidos em pelo menos 10 roubos. Antes do assalto, eles circulam pela região e escolhem alvos parecidos: casas com idosos e sem câmeras de segurança.
Uma funcionária de uma das casas roubadas conta a violência sofrida pelo dono, de 86 anos, que foi amarrado e espancado: "eu saí do banheiro, o indivíduo estava em cima dele, já tinha derrubado ele no chão e estava batendo nele".
O resultado da violência foi muito grave. Por ter ficado amarrado muito tempo e ser diabético, o idoso acabou tendo a perna amputada, além de uma fratura na costela.
Os ladrões também espancaram mulheres. Tanta violência chamou a atenção da polícia, até porque nenhuma vítima tentou reagir.
Um homem que foi rendido quando saía de casa e foi feito de refém junto com seus pais por mais de duas horas detalha: "fazem qualquer coisa pra obter informação, perguntam se você tem joias, se você tem armamento na sua casa. Eles querem o teu celular pra fazer Pix. Esse trauma permanece por muito tempo".
Leia também: