Publicidade
Jornalismo

Polícia prende suspeitos de agredir idosa durante assalto em residência

Foram recuperados joias, relógios de luxo, dinheiro, cartões, eletrônicos e mais de 40 celulares

Imagem da noticia Polícia prende suspeitos de agredir idosa durante assalto em residência
idosa agredida (com blur)
• Atualizado em
Publicidade

Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos após um assalto à residência em São Paulo. A vítima, uma idosa de 88 anos, foi ameaçada e agredida. "Primeiro ele pegou a faca: 'se não colaborar, eu te mato. onde que tem dinheiro?'", conta ela.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os criminosos invadiram a casa, que fica na região da Vila Alpina, zona leste da capital, durante a madrugada. A idosa, que é oriental, mora sozinha e estava dormindo. Ela foi torturada, amarrada e colocada no banheiro. Todos os cômodos foram revirados.

A vítima conta que os criminosos pediram R$ 2 mil para irem embora sem machucá-la. Ela relata que sofreu puxões de cabelo e cortes nos dedos.

Esta foi a segunda vez em dois meses que a casa da idosa foi assaltada. Os vizinhos desconfiaram e chamaram a polícia. "Populares da rua nos disseram que havia um veículo envolvido na hora da fuga. Nós realizamos o patrulhamento ostensivo preventivo pelas imediações, encontramos um Ford Fiesta estacionado em frente a uma residência", afirma o sargento da Polícia Militar, Kalil Rodrigues.

Os suspeitos estavam em uma casa que a fica a dois quilômetros da residência da vítima. Eles ainda retiravam os produtos roubados de dentro do carro quando os PMs chegaram. Ao entrar na casa, os policiais se surpreenderam. O imóvel é usado pelo grupo como uma espécie de galpão do crime.

"Eles alugam uma residência em nome de terceiros, pegam e ficam nessa residência, armazenam e acoplam tudo que pegam das vítimas, e posterior mudam de residência. de endereço", explica o sargento.

Foram recuperados joias, relógios de luxo, dinheiro, cartões, eletrônicos e mais de 40 celulares. Os cinco suspeitos foram levados para a delegacia. Segundo a polícia, o bando estaria envolvido em outros crimes contra orientais na região.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade