Publicidade
Jornalismo

Homem é preso com cocaína; suspeita é que carga seria levada para aeroporto

Funcionário trabalha para uma empresa que prestava serviço ao Aeroporto Internacional de São Paulo

Imagem da noticia Homem é preso com cocaína; suspeita é que carga seria levada para aeroporto
droga encontrada
• Atualizado em
Publicidade

O funcionário de uma empresa que prestava serviço ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi preso, nesta 4ª feira (18.mai). O homem foi flagrado com o porta-malas do carro abastecido com cocaína, droga que, segundo os investigadores, seria levada para o terminal de cargas do aeroporto. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Imagens mostram o momento em que o funcionário é abordado, na distribuidora de combustíveis onde trabalha, pelos policiais na empresa. Ao todo, foram encontrados 40 kg da droga com o suspeito. A polícia acredita que esta não tenha sido a primeira vez que o suspeito transportou cocaína no entorno do aeroporto. 

Esta foi a quarta apreensão de cocaína feita pelo Denarc de São Paulo, na região do aeroporto, em 2022. Em fevereiro, suspeitos foram flagrados no Parque Cecap, em Guarulhos, transferindo 225 kg de cocaína de um carro de uma empresa de telefonia para um veículo de uma prestadora de serviços do aeroporto. 

Só este ano, o Denarc apreendeu quase meia tonelada de cocaína em quatro pontos diferentes na região. No total, 10 pessoas foram presas. Oito delas têm o mesmo perfil: funcionários e ex-funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços no Aeroporto Internacional de São Paulo. O rapaz que foi pego na distribuidora de combustíveis, por exemplo, tinha 8 anos de registro em carteira de trabalho e nenhuma passagem pela polícia. 

"A gente está estudando se tem algum responsável por coptar as pessoas na proposta de uma quantia que muitas vezes demoraria 10 meses para ganhar, um ano, muitos acabam cedendo", conta o delegado responsável, Claudio Henrique de Assis Lopes. 

Veja também: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade