Mesmo com liberação, alunos mostram receio em abrir mão da máscara em SP
Cidade de São Paulo atingiu o patamar de 100% dos adolescentes imunizados com as duas doses da vacina

SBT Brasil
A cidade de São Paulo atingiu o patamar de 100% dos adolescentes imunizados com as duas doses da vacina contra a covid-19. Apesar da liberação da máscara em ambientes abertos, nas escolas, muitos alunos ainda estão receosos de abrir mão da proteção.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Se a máscara ainda tem lugar marcado nas salas de aula -- nos pátios e ambientes abertos da escola, ela está autorizada a levar falta, mesmo assim, ainda tem muita gente apegada ao acessório.
"Acho que tem um pouco no hábito adquirido, né, no começo foi mais difícil, mas com o tempo a gente se acostumou a isso", afirma o diretor pedagógico Erik Hörner.
Na quadra de esportes, o uso de máscara também não é mais obrigatório, mas o aluno tem liberdade para escolher se quer ou não usar. Independentemente de quem está com o item de proteção, todo mundo está fazendo de tudo para driblar a covid-19.
O uso da máscara foi flexibilizado por causa da melhora dos indicadores da pandemia, resultado do avanço da vacinação. Segundo a secretaria de estado da saúde, o número de pacientes mortos não vacinados -- entre dezembro e fevereiro -- foi 26 vezes maior do que o de imunizados.
Leia também:
+ Morte de idosos na pandemia pode alterar renda das famílias brasileiras