Tempestade de neve atinge Estados Unidos e voos são cancelados
Pelo menos 35 dos 50 estados americanos emitiram alertas meteorológicos esta semana

SBT Brasil
Uma forte tempestade de neve atingiu o nordeste dos Estados Unidos, paralisando o transporte aéreo. Em algumas cidades, a nevasca já é a mais intensa em cinco anos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A neve, que em anos anteriores caiu no mês de novembro, só agora chegou a Nova Iorque. Na região sul de Manhattan, os caminhões começaram o trabalho de remoção do acúmulo, logo cedo. Em Nova Jersey, o governador declarou estado de emergência.
Por conta da nevasca, cerca de 2,3 mil voos, previstos para esta 6ª feira (7.jan), ficaram no solo. Um problema que se soma aos cancelamentos provocados por funcionários das companhias aéreas infectados pela covid-19, que estão em quarentena. Na região noroeste do país, há alerta de avalanche.
Nevascas intensas e tardias são consequência, segundo ambientalistas, da mudança climática. A neve, que cai abundantemente em parte da costa noroeste dos Estados Unidos, foi esperada pelos nova iorquinos na última 3ª feira (4.jan), mas a nevasca do começo da semana foi para o oceano, após passar pela capital americana e cidades vizinhas.
Em Washington, está nevando desde a noite de 5ª feira (6.jan), e os jardins da Casa Branca ganharam em maior intensidade a cor que dá o nome ao edifício, que também é a residência oficial do presidente americano. Pelo menos 35 dos 50 estados americanos emitiram alertas meteorológicos esta semana.