Número de roubos e furtos aumentam em bairro nobre de São Paulo
Polícia Militar informou que reforçará o policiamento na região

SBT Brasil
Uma mulher foi arrastada por ladrões, em uma rua nos Jardins, na zona oeste da capital paulista. No bairro nobre, o número de roubos e furtos aumentaram, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Câmeras de segurança gravaram o assalto à mulher em três ângulos diferentes. Ela voltava da padaria, tranquilamente, com o cachorro e, de repente, dois homens em uma moto sobem na calçada. Eles tentam arrancar a bolsa da vítima, que reage.
A mulher resiste e é puxada de um lado para o outro, e o cachorro sofre junto com a dona. A vítima ainda tenta segurar o bandido, tropeça, cai e se agarra à moto. Por fim, ela e o cachorro são arrastados. Em outra câmera, é possível ver que, depois da fuga dos bandidos, a mulher, assustada, pede socorro.
Os dados da SSP, referentes ao Distrito Policial dos Jardins, mostram que o aumento nos roubos e furtos foi registrado mês a mês e coincide com o fim da quarentena do novo coronavírus. Com mais gente nas ruas, os ladrões voltaram a atacar com toda a força. No último trimestre, os roubos entre julho e setembro saltaram para quase 200: 136 em julho, 154 em agosto e 196 em setembro.
No caso dos furtos, o crescimento é ainda mais impressionante. O número mais que dobrou no mesmo período: foram 545 em julho, 592 em agosto e 1.276 em setembro. A Polícia Militar se pronunciou sobre o caso da vítima arrastada, antes mesmo de ser procurada pela imprensa. Informou que a cidadã e o cachorro passam bem. Os bandidos são procurados. A corporação informou que reforçará o policiamento na região.
Veja também: