Publicidade
Jornalismo

Bolsonaro diz ter provas de que eleição de 2018 foi fraudada

O presidente afirma ter convicção de que teria ganhado ainda no primeiro turno

Imagem da noticia Bolsonaro diz ter provas de que eleição de 2018 foi fraudada
Bolsonaro diz ter provas de que eleição de 2018 foi fraudada
• Atualizado em
Publicidade
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, em visita aos Estados Unidos da América, ter provas de que a eleição de 2018 foi fraudada. Segundo Bolsonaro, ele teria sido eleito no primeiro turno.

"Pelas provas que tenho nas minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu fui eleito no primeiro turno. No meu entender, houve fraude", afirmou o presidente.

Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral rebateu a declaração e disse ter absoluta confiança e segurança do sistema eletrônico de votação. O TSE afirmou que eleições sem fraude foram uma conquista da democracia brasileira.

Para Luis Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), não há razão para duvidar do processo eleitoral. "As urnas estão sendo utilizadas nas eleições há quase um quarto de século. Todos os que foram eleitos foram empossados regularmente. Nunca houve a demonstração de nenhum tipo de fraude ou de irregularidade que tenha sido efetivamente comprovado", disse.

Também em resposta a Bolsonaro, a presidente do STF, ministra Rosa Weber, defendeu a lisura das eleições realizadas no Brasil.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade