RJ: adolescente de 13 anos morre baleado durante operação policial
Moradores da Cidade de Deus acusam PMs de lançar bombas contra quem registrava imagens

Renata Igrejas
Um adolescente de 13 anos morreu baleado durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). O caso foi registrado na noite de domingo (6.ago) e na madrugada de 2ª feira (7.ago).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Moradores da comunidade acusam PMs pela morte do jovem Thiago Menezes Flausino, que sonhava em ser jogador de futebol. Os policiais "chegaram atirando", ainda de acordo com quem vive na Cidade de Deus. O jovem estava em uma moto com outro colega, que também foi baleado e levado ao hospital.
Familiares do adolescente negam a versão dada pela polícia e que Thiago não tem nenhum envolvimento com a criminalidade. Ele teria sido selecionado recentemente pelo Serrano, time de Petrópolis.
Vídeos de moradores revelam policiais atirando à esmo após a morte do adolescente e lançando bombas contra quem registrava as imagens. A população também afirmou que a cena do crime foi alterada pelos agentes. Nenhum PM usava câmeras nas fardas, item obrigatório.
Em nota, a PM afirmou que equipes faziam o patrulhamento na região quando "dois homens em uma motocicleta atiraram contra a guarnição". Foi registrada troca de tiros e, "após confronto, um adolescente foi encontrado atingido e não resistiu aos ferimentos. Uma pistola calibre 9mm foi apreendida no local". A corporação ainda afirmou que investiga "as circunstâncias do fato" e "colabora integralmente" com a investigação da Polícia Civil.
VEJA TAMBÉM: