RJ: francês é morto após contratar falso engenheiro para obra
Criminosos torturaram vítima, que percebeu farsa e foi cobrar valor pago

Renata Igrejas
Um francês de 25 anos foi torturado e morto após ser vítima de um golpe cometido por um falso engenheiro para executar uma obra. O crime foi cometido em 28 de agosto, e um dos três procurados foi preso em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Rodolphe Jean-Claude Maurice precisava executar uma obra em um imóvel na estrada Burle-Marx, em Guaratiba. O rapaz entrou em contato com um homem que dizia ser engenheiro. O francês transformaria o local em uma pousada.
O principal suspeito e mandante do crime foi identificado como Alessandro de Azevedo Monteiro, o farsante. Ele foi contratado por R$ 180 mil e chegou a pagar aproximadamente R$ 60 mil. Ao perceber que a situação se tratava de um golpe, Rodolphe foi até a casa do falso engenheiro cobrar a devolução de parte do valor pago.
Dias após, para não pagar o valor recebido, o golpista contratou dois homens identificados como Thiago Mariano dos Santos - preso em Campo Grande - e Tawan Matheus Barros Virgolino. Os criminosos torturaram e mataram o jovem a marteladas. O mandante do crime e o segundo participante seguem foragidos e agentes da polícia do Rio e da França seguem investigando o caso.
VEJA TAMBÉM: