Moradores vivem clima tenso após chacina em bairro de Fortaleza (CE)
Ceará contabiliza 32 mortos em chacinas apenas neste ano. Aumento da rivalidade e disputa de poder nas facções são motivações para a violência

Primeiro Impacto
Ainda que a polícia tenha prendido dez suspeitos e apreendeu dezenas de armas, o clima é de tensão e medo entre os moradores de Sarapiranga, bairro de Fortaleza (CE), onde seis pessoas foram mortas durante uma chacina na noite de Natal, de 6ª feira para sábado (25.nov).
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As vítimas foram surpreendidas durante a comemoração natalina. Dias depois, nas ruas, a situação é tensa e o medo é percebido no olhar de quem vive e trabalha no local. Mesmo com a presença de viaturas e policiais no bairro, a população está evitando sair de casa.
Cinco homes morreram no local e uma mulher, a sexta vítima, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Outras cinco pessoas ficaram feridas. Segundo a polícia, homens encapuzados chegaram atirando, no campo do Alecrim.
Um vídeo revelou o momento quando seis dos dez suspeitos chegaram à delegacia. Os homens foram detidos na região da chacina e a maioria deles tem passagens criminais por tráfico de drogas, roubo e outros delitos. Seis armas e dois kits de acessórios que transformam armas em submetralhadoras foram apreendidos. Máscaras e dinheiro também foram recolhidos.
A suspeita é que uma briga entre facções criminosas no bairro tenha motivado a chacina. Com esta, já são sete crimes brutais do tipo no Ceará em 2021. Em Viçosa do Ceará, no último dia 11.dez, quatro pessoas foram mortas a tiros dentro de casa.
Neste ano, no total, 32 pessoas foram assassinadas em chacinas cometidas em cinco cidades cearenses: a capital, Caucaia, Chorozinho, Guaraciba do Norte e Viçosa do Ceará. O aumento no conflito entre as facções se fortaleceu, crescendo a rivalidade entre os criminosos. Outra motivação para a violência é a disputa de poder dentro dos próprios grupos.
VEJA TAMBÉM: