Publicidade
Jornalismo

Encontro de Bolsonaro com Lira, Pacheco e Fux será na próxima semana

Reunião dos líderes dos três poderes foi cancelada há duas semanas, quando o presidente passou mal

Imagem da noticia Encontro de Bolsonaro com Lira, Pacheco e Fux será na próxima semana
Jair Bolsonaro entre presidente da Câmara e do senado
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, na próxima semana. A reunião prevista para o último dia 14 foi desmarcada, depois que Bolsonaro passou mal e precisou ser internado às pressas no Hospital das Forças Armadas de Brasília, com transferência para o Hospital Vila Nova Star de São Paulo no mesmo dia.

Recuperado da obstrução intestinal e do soluço responsáveis pela internação de quatro dias, Bolsonaro tem pela frente a necessidade de alinhamento e pacificação entre os três poderes, que ainda torna necessário o encontro entre as autoridades. Em nome da chamada governabilidade junto ao parlamento, Bolsonaro colocou o senador Ciro Nogueira (PP-PI) na Casa Civil. A casa tem sido dura com o presidente da república na CPI da Pandemia. Apesar dos ataques constantes à Comissão, Bolsonaro ainda precisa dos Senadores para a aprovação de André Mendonça no STF e Augusto Aras na Procuradoria Geral da República.

O presidente também precisa dos deputados federais para aprovar o Projeto de Lei que prevê o voto impresso. O assunto foi o motivo do desgaste de Bolsonaro com Luís Roberto Barroso, ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral. O respeito às Instituições e à Constituição deve ser o principal tema do encontro dos próximos dias.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade