Política

Governo federal decide enviar comitiva ao Rio de Janeiro

Decisão foi tomada em reunião de emergência convocada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, no fim da tarde; grupo deve embarcar nesta quarta (28)

• Atualizado em
Publicidade

O Palácio do Planalto decidiu enviar uma comitiva federal ao Rio de Janeiro. A viagem deve acontecer nesta quarta-feira (29) e o grupo será comandado pelo ministro da Justiça e Segurança Publica, Ricardo Lewandowski.

A decisão já foi comunicada ao governador do Rio, Cláudio Castro, que vai se reunir com a comitiva federal em uma espécie de "gabinete de crise".

A decisão pelo envio do grupo foi tomada na tarde desta terça (28), durante uma reunião de emergência convocada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin para discutir a resposta da União à crise de segurança pública na capital fluminense. O encontro terminou pouco antes das 19h.

O presidente Lula (PT), que está voltando da viagem que fez à Malásia, ainda não foi comunicado da novidade. Ele deve pousar em Brasília por volta das 20h30.

Participaram da reunião desta terça (28), além de Alckmin, os ministros Rui Costa (Casa Civil), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Sidônio Palmeira (Comunicação).

Leia também:

+Megaoperação no Rio de Janeiro: o que está por trás da ação mais letal do estado

+Castro liga para Gleisi Hoffmann e tenta esclarecer críticas à atuação do Planalto no Rio

+Lewandowski diz que governador do Rio não pediu apoio para operação: “Nenhum pedido foi negado”

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade