Suspeito de envolvimento em ataque a transportadora é morto pela polícia
Força-tarefa que atua na procura dos envolvidos em tentativa de assalto já prendeu dois criminosos

Guilherme Resck
Policiais entraram em confronto, no sábado (13.mai), com suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto a uma transportadora de valores em Confresa (MT). A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Tocatins, em comunicado. Um dos suspeitos foi alvejado. Ele chegou a ser levado, depois, para o Hospital de Marianópolis do Tocantins, mas não resistiu aos ferimentos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a PM, o confronto ocorreu por volta das 15h, num ambiente de mata, próximo à fazenda Terra Boa e o Assentamento Barranco do Mundo, em Pium (TO).
Equipes em patrulhamento foram confrontadas com disparos de arma de fogo quando averiguavam uma denúncia de que um homem, usando camisa do Flamengo e carregando um saco, teria sido avistado ao tentar se esconder no interior da mata. Com o suspeito alvejado, acrescenta a polícia, foi apreendida uma Pistola Cal. 9 mm modelo PT 92 AFS-D.
A força-tarefa, formada por policiais de cinco estados (TO, MT, GO, PA e MG), que atua na procura dos envolvidos no ataque em Confresa prenderam dois integrantes da quadrilha, até o momento. Outros 18 suspeitos morreram após confrontos com as forças policiais, e três estão detidos por envolvimento com o apoio logístico.
A força-tarefa tem quase 350 agentes. Além da pistola no sábado, ela apreendeu, por enquanto, 18 armas, incluindo dois fuzis .50 e 11 AK-47; carregadores; milhares de munições; coletes balísticos; capacetes balísticos; materiais explosivos e detonadores; coturnos; luvas; joelheiras; cotoveleiras; balaclavas; e mochilas.
Veja também: