Publicidade
Jornalismo

PM suspeito de matar indígenas no extremo sul da Bahia se entrega

Soldado prestava serviço de segurança particular na região e era procurado desde sábado (28.jan)

Imagem da noticia PM suspeito de matar indígenas no extremo sul da Bahia se entrega
Indígenas mortos em conflito de terra no extremo sul da Bahia
• Atualizado em
Publicidade

Se apresentou à polícia, nesta 2ª feira (30.jan), o policial militar suspeito de matar os indígenas Nawir Brito de Jesus, de 16 anos, e Samuel Cristiano do Amor Divino, de 21, no extremo sul da Bahia. Procurado desde o último sábado (28.jan), o soldado prestava serviço de segurança particular.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Acompanhado de dois advogados, ele se apresentou à Polícia Civil, em Teixeira de Freitas, a cerca de 136 quilômetros de Itabela, município onde ocorreu o crime, em 17 de janeiro, e será transferido para a cidade de Eunápolis, onde será ouvido. O homem ficará custodiado no Batalhão de Choque da PM, na cidade de Lauro de Freitas

+ Sonia Guajajara cria gabinete de crise para acompanhar conflitos por terras

Nawir Brito e Samuel Cristiano viviam em uma área reivindicada pelo povo Pataxó por pertencer à Terra Indígena Barra Velha. Ambos integravam um grupo que lutava pela recuperação de terras ocupadas por fazendeiros e foram mortos a tiros quando se deslocavam do Povoado de Montinho para uma das fazendas ocupadas pelos indígenas.

Armas, celulares, rádios comunicadores e outros dispositivos eletrônicos usados pelo suspeito foram apreendidos pela polícia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade