Copa do Brasil: Valdivia classifica o Palmeiras para final
Publicidade
Após 12 anos, desde a conquista da extinta Copa dos Campeões de 2000, o Palmeiras volta a disputar uma final de competição nacional.
Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo fora de casa por 2x0, em Porto Alegre, na Arena Barueri o Palmeiras empatou em 1x1 com o Grêmio e garantiu a classificação para decidir a Copa do Brasil contra o Coritiba.
Em um confronto marcado por muita marcação e certa dose de violência, o Alviverde e o Grêmio deixaram a primeira etapa com o placar empatado em 0x0.
No segundo tempo, precisando da vitória, o Tricolor Gaúcho foi para cima do Palmeiras e abriu o placar com Fernando, em lance de bola alçada na área.
Contudo, a noite era de Valdivia e da torcida palmeirense. O camisa dez, que foi vítima de um sequestro este mês, começou a partida no banco de reservas, mas quando entrou foi determinante para a classificação. O "mago" armou bela jogada e recebeu bom passe de Juninho para empatar a partida.
Agora o Palmeiras enfrenta o Coritiba, que eliminou o São Paulo, para decidir quem será o campeão da Copa do Brasil 2012. O primeiro jogo acontece dia 5 de julho na capital paulista, enquanto a decisão vai ser jogada no dia 11, no Couto Pereira em Curitiba.
Publicidade