Jornalismo

Governo pretende medir o bem-estar da população brasileira

Imagem da noticia Governo pretende medir o bem-estar da população brasileira
• Atualizado em
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Representantes da ONU, da Fundação Getúlio Vargas e do Senado se reuniram para discutir se a felicidade dos brasileiros pode virar um índice, assim como se faz com o PIB, que representa todas as riquezas de um país e é um dos principais indicadores da economia, considerando que o Brasil vive um bom momento econômico e já é a 6º economia do planeta.

A proposta é criar um índice de felicidade a partir não só da renda da população, mas também levando em consideração outros fatores, como o acesso à saúde, segurança, educação e expectativa de vida.

Segundo o professor da FGV, Fábio Gallo, coisas mais subjetivas, como a convivência na comunidade e prioridades de importância na vida de cada cidadão, também terão que ser analisados para o bom desenvolvimento do índice.

O Butão, um pequeno país da Ásia, que fica entre a China e a Índia, criou a FIB, Felicidade Interna Bruta, em 1962 e desde então o Ministério da Felicidade mede a satisfação da população a cada dois anos.

Últimas Notícias