Publicidade
Jornalismo

Exército da Ucrânia avança no sul e reivindica captura de vila de Donetsk

Andriivka fica ao sul da cidade de Bakhmut, considerada o atual epicentro da guerra

Imagem da noticia Exército da Ucrânia avança no sul e reivindica captura de vila de Donetsk
Forças ucranianas abateram 17 drones russos, causando perdas significativas para Moscou | Governo da Ucrânia
• Atualizado em
Publicidade

O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia informou, nesta 6ª feira (15.set), que capturou a vila de Andriivka, na região de Donetsk, que estava parcialmente ocupada pelas forças russas. Em comunicado, o porta-voz Andriy Kovalev afirmou que as forças ucranianas abateram 17 drones russos, causando perdas significativas para Moscou.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Durante as operações de contraofensiva nossos soldados tiveram sucesso e dominaram Andriivka, causando ao inimigo perdas significativas em mão de obra e equipamentos, fortalecendo-se nas fronteiras alcançadas. No último dia, o inimigo fez cerca de 10 tentativas falhas para expulsar as nossas unidades das suas posições", disse Kovalev.

+ Ataque russo na Ucrânia mata dois trabalhadores humanitários estrangeiros

A vila de Andriivka fica ao sul da cidade de Bakhmut, que é considerada o epicentro da guerra na Ucrânia desde fevereiro deste ano. As batalhas, que já destruíram grande parte do município, foram protagonizadas pelo grupo paramilitar russo Wagner, que tomou parte do local. Nos últimos meses, Kiev vem tentando recuperar o território com uma contraofensiva. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade