SP: homem é preso com arma capaz de perfurar colete à prova de balas
Armamento é conhecido como "Cop Killer". Prisão foi efetuada perto do "The Town", no Autódromo de Interlagos
SBT News
Um homem que portava uma arma de uso proibido no Brasil, conhecida como "Cop Killer" - "assassino de policial", em tradução literal -, foi preso durante a Operação The Town, neste domingo (10), em um estabelecimento próximo do Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. O local abrigou o festival de música no último final de semana e no feriado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com policiais da ROTA, a denúncia chegou pelo 190 após uma pessoa ver o homem com o armamento. Como havia policiais de diversos batalhões fazendo patrulhamento nas imediações do festival, agentes foram até o local, a cerca de dois quilômetros do autódromo. O armamento, que foi adquirido em uma plataforma de compra e venda pela internet, é capaz de perfurar o colete balístico policial.
O homem permanece preso por porte ilegal de arma e o crime é inafiançável. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram realizadas 240 abordagens policiais durante a operação, com 46 veículos recuperados e 74 celulares foram apreendidos após serem furtados.
VEJA TAMBÉM: